sábado, janeiro 31, 2009

O celular e as reuniões

Ainda me impressionam aquelas pessoas que atendem celulares em reuniões ou deixam que os aparelhos fiquem com o toque sonoro ativado. Já vi de tudo. Vi, uma vez, uma professora que presidia a mesa em um congresso jurídico atender o telefone no meio de uma palestra, parando, evidentemente, o evento, para, aos gritos, dizer a quem estava do outro lado da linha que não podia atender, pois estava em um congresso. Participei uma vez de uma banca de mestrado na qual estava um colega com celular a todo volume, que tocava de vez em quando. A cada toque, a plateia ficava incomodada, mas ele nem ligava, atendendo e resolvendo os inadiáveis problemas. Há aqueles que fingem estar incomodados, desligando, depois do segundo ou do terceiro toque, mas não passandoo celular para o modo silencioso, o que resultará em mais interrupções da reunião no futuro. Queria entender o que pensam - se é que pensam - tais figuras.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

ARISTÓTELES NÃO QUER SABER DA FILOSOFIA

Há uns três ou quatro dias, comecei a receber e-mails de uma lista de discussão do LAB-FIL, do Departamento de Filosofia da UFPE. Não pedi para entrar na lista, mas gostei da ideia, já que, logo no início, notei que pode ser uma boa fonte de informações sobre eventos e novidades em várias áreas das humanidades. Chamou a minha atenção o número de mensagens de pessoas que pedem para tirar o nome da lista. Mas o que me chocou foi ver, entre os pedidos de desligamento da lista, uma mensagem de Aristóteles. É...a filosofia não é mais aquela.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Vou passar a me manifestar com certa regularidade

Passei um ano sem entrar no Blog. Tanta coisa interessante aconteceu e eu fiquei calado. Na verdade, fiz o Blog pensando em, de vez em quando, deixar umas palavras no ar. Mas, esqueci. Agora, prometo que irei atualizar, nem que seja jogando algumas coisas interessantes que encontro boiando na net.